AMPS >> PROJETOS ESPECIAIS & MODS

FENDER STYLE 

Trem-o-Verb 50

A Amperine faz projetos especias sob medida de forma a atender as necessidades dos músicos, especialmente guitarristas. Mas para um projeto especial é necessário que se faça um estudo de viabilidade técnica para que o projeto seja concluído com sucesso. Muitas pessoas perguntam a respeito de restauração de amplificador mas a Amperine não é especializada em restauros, pois sempre optamos por trabalhar com componentes novos de forma a garantir um bom funcionamento do equipamento e quanto a componentes usados dificilmente podemos avaliar a real procedência e uso dos mesmos. 

Também a Amperine faz modificações em amplificadores de marcas comerciais em que o músico quer dar ao equipamento uma característica própria ao amplificador. Um dos exemplos de modificação mais comuns são a troca dos transformadores de saída, melhorias na fonte de alimentação, troca de alto falante, alteração das válvulas de saída (ex. de EL84 para 6V6).

Qualquer dúvida ou quer saber mais a respeito, entre em contato.

TOSCO KID (50W + BOOSTER)

Este é um amplificador especialmente desenvolvido para Cláudio do The Spacetime Ripples. Ele apresenta um aspecto mais robusto com cantoneiras mais largas e ferragens de hard case para que possa ser levado para qualquer quebrada pelo mundo. Tem 50W com booster (acionável pelo foot SW) usando EL34 no pweramp.  O seu preamp é um modificação do High Octane com alteração de tone stack e phase inverter usando 12AU7 de forma a deixar o timbre com uma característica peculiar para deixar os médios baixos um pouco mais encorpados mas ele apresenta um timbre britânico e ao mesmo tempo menos estridente devido a saus características que fazem deste projeto um amplificador exclusivo.

Super TREM - O - VERB 50

Este é um projeto "Fender Style" com tremolo e reverb de molas todos valvulados. Este é um amplificador com estilo bem clássico utilizando reverb de molas com circuito totalmente valvulado (a maioria dos amplificadores comercias o circuito do reverb é transistorizado). Ele usa 6L6 produzindo 50W com trans-formadores da Willkason da década de 70 e equipando com Alto Falante Jensen. Este é o amplificador é o mais "vintage" produzido pela Amperine.

Que papo é esse de fazer MOD em Ampli?

Sim isso mesmo a Amperine faz modificações em amplificadores e pedais. Muitas vezes algum músico prefere uma sonoridade um pouco diferenciada em relação ao que as marcas comerciais oferecem ou até mesmo melhorias na eletrônica apesar que muitos puristas acham que somente a eletrônica original que é a melhor opção. Mas é bom lembrar que grandes marcas ficaram famosas por modificarem os conceitos (e a sonoridade) tradicionais e ganharam notoriedade pelo resultado que alcançou uma sonoridade diferenciada. Eis aqui abaixo alguns exemplos de MODs que a Amperine já fez. Confiram!

IBANEZ TSA5 "Tubiscrimi"

Este é o amplificador da Ibenez que contém o circuito do pedal TubeScreamer TS9. O circuito original do TS9 foi mantido mas o circuito do amplificador valvulado este foi sim! Originalmente ele usa 6V6 que ao chegar o volume no máximo tinha muito pouco drive de válvula, ou seja, chegava quase limpo o som. A modificação foram trocados todos os transformadores para modelo de grão orientado (raramente as marcas comercias usam esse tipo de laminação) e agora usa EL84 que tme mais crunch!

FENDER BASSMAN 100T

Este é o Fender Bassman que foi projetado para baixo mas também muitos guitarristas gostam deste amplificador. O modelo 100T é um amplificador baseado no Bassman clássico porém usa um segundo canal que tem overdrive com eq ativo porém híbrido. Este amplificador foi necessário fazer modificação devido a problemas com circuitos "modernos" de "autobias" que queimava as válvulas de potência justamente por aplicar o bias incorreto. O circuito é a volta do Bassman 100 da década de 60.

FENDER PRO JR

Este amplificador da Fender "Pro Jr Tweed" originalmente usa EL84 mas com a modificação agora ele usa 6V6 o que deixou com um som que remete ao lendário Fender 5e3 que é um amplificador simples e que possui apenas 2 controles que é o VOLUME e TONE. Também muitos gaitistas gostam da sonoridade deste amplificador que tem a resposta de freqência que tem agudos mais moderados e responde bem nos médios baixos.

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

© 2018 Amperine

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now